segunda-feira, 16 de abril de 2007

Energia

Por mais esforço que se tenha feito, uns minutos na água são de facto retemperadores!
Hoje levantei-me e doía-me o corpo todo, após um domingo em que surfei duas horas e ainda joguei futebol durante mais hora e meia.
Apesar do excelente tempo, fez calor hoje como se já fosse verão, e das boas previsões para o surf, ondulação oeste com um metro e vento moderado off shore, pensei, hoje não vou ter força, simplesmente não vou conseguir remar, por muito apetecível que esteja.
Inevitavelmente o caminho foi no entanto o da praia, e, tal como previsto, o cenário estava perfeito: a temperatura a subir acima dos 25 graus, ondas perfeitas com meio metro e off shore ligeiro. O mar estava de facto muito bonito, a completar um dia de fazer inveja a muitos de julho ou agosto, até porque a praia estava simplesmente vazia, não só na areia, como dentro de água...
Em dias assim, nem mesmo o cansaço serve de desculpa, e, após avistar cenário tão motivador, não demorou muito a que estivesse lá dentro, nem que seja só para refrescar, pensei.
Não foi, nem de perto nem de longe. Com as condições a ajudar e sem crowd, em pouco mais de uma hora fiz mais de uma dezena de ondas que me deixaram ainda mais cansado, mas também muito mais satisfeito!
Após o almoço, que agradavelmente coincidiu com a maré cheia e com a altura de menos ondas, ainda houve energia para mais um round. Apesar do vento mais forte, que tornava a entrada na onda mais complicada de apanhar, mas também mais divertida e longa, ainda apanhei outras tantas, quase sózinho, a escolher se queria ir para a direita ou para a esquerda, aumentando o cansaço e também o tamanho do meu sorriso, saindo apenas quando as forças já se esgotavam.
É claro que hoje vou dormir bem cedinho, e provavelmente que nem um anjinho, mas também é verdade que mais uma vez ficou para mim evidente que a energia que pensamos que temos, tem muitas vezes reservatórios adicionais, sobretudo quando a motivação adequada existe.
Hoje de facto existiu!