Noruega...Aqui estou, a um pulo do pólo norte :) !!!
A pedido de alguns bloguistas e mesmo que o post implicasse algo um pouco diferente do objectivo deste blog, que é o surf, lá resolvi aceder aos imeeeennnssssoss :) pedidos e escrever sobre a minha estadia na Noruega (Oslo) e tentar enquadrar isso com o SURF (apesar de o haver por estas bandas eu ainda não me atrevi a colocar um dedo sequer nestas águas geladas do mar da noruega!).
Mesmo assim, achei que devia dar uso ao pensamento e à caneta, embora que virtual, e deixar então o post que se pretende!
Noruega...não me limitaria a escrever apenas que os Noruegueses bebem muito (e quando digo muito é MUIIIITTTOOO) e que ao dia de hoje é de facto a expressão correcta “AO DIA”....porque neste momento não há noite, apenas aquele lusco fusco entre a 1h e as 3h, tirando isso haja sol e claridade....
Sendo assim fui tentar enquadrar este post com o surf e resolvi começar por uma pesquisa no Google “SURF NA NORUEGA”:
“GANHA Viagem a Noruega com Rip Curl Surf Team. A Rip Curl está a organizar uma surftrip às Ilhas Lofoten, na Noruega” – e assim se descobre que por estas bandas também anda a Rip Curl com os seus campeonatos!!!
Ilhas Lofoten, onde ficam? Pois ficam ainda um pouco longe de Oslo, bem mais para Norte, onde pelo avaliar das pesquisas que fiz até os locals têm que ir completamente resguardados do frio que se faz passar por lá! Mas caso a minha estadia se prolongue por mais do que o previsto porquê escolher Maldivas quando se tem aqui um surf point mesmo à mão?!?!?! hehehe
Os links em baixo podem ajudar no futuro, qui çá!
Enquanto não se prepara nenhuma surf trip para estas bandas, limito-me aos museus, ao shopping, aos passeios à vela e a tentar perceber o que é que este fenómeno do sol sempre ausente / presente influencia a maneira de ser e pensar destas pessoas... uma coisa já concluí, que o alcool os ajuda e de que maneira a ultrapassar o que quer que seja! :)
Percebi outra coisa...que aqueles que têm uma ligação especial com o mar e que não podem por alguma razão (mais que não seja porque estão neste fim de mundo...) fazer as suas esquerdinhas diárias ou semanais, ou pelo menos quando lhes apetece, esses também tentam remediar essa questão e viver com o que podem – alguém a fazer paddleboard encontrei eu por aqui!!!
O importante é sermos felizes sempre!!! Minimizar as coisas más e fazer com que as coisas boas estejam lá em maioria!! Sempre felizes! Sempre à procura de mais!
:) Até ao meu regresso!