No último fim de semana voltei a apanhar muitas ondas (algumas boas), esquerdas mais agressivas, com tamanho na maré vazia de manhã (tal a agressividade que infelizmente parti uma das pranchas azuis de oito polegadas) e à tarde a esquerda a rolar desde o outside em frente ao Café até ao areal do molhe (Titi o teu nome foi muito falado).
O nosso Mestre Flávio voltou a incentivar-me para continuar assíduo pois supostamente nota-se. Eu também noto e às vezes até parece que nem sou eu a surfar pois as coisas já saem com maior naturalidade. Outras vezes ainda sinto a coisa um pouco perra mas é preciso paciência e tempo (para aproveitar a surfar muitas mais ondas).
Noto que dantes guardava muito mais imagens mentais de determinados momentos pontuais de uma surfada e agora é diferente, fica cada vez mais um sentimento geral de prazer...nos dois últimos fins de semana apanhei ondas bem mais gratificantes do que quase todas as das Maldivas...momentos de sintonia pontual mas total com a onda/mar...deve ser o tal feeling do surf...
Gostava de continuar a evoluir...
Por falar em imagens que retemos a surfar aconteceu algo de fantástico que me fez ignorar o texto que tinha preparado para primeira “posta” no Blog e começar a escrever este hoje ...apanhei alta direita ( e big) no melhor dia de surf que tive em Saint Tropez da refinaria...e para culminar tudo isto tive um grande presente que foi o feedback recebido de um das pessoas cuja opinião é das mais importantes por ser suportada num grande entendimento do surf.
O Artur no meu ponto de vista alia uma capacidade de análise do lado mais visual / cénico (será que podemos chamar arte?!) a aspectos de julgamento de cariz técnico. Para mais alicerça esses conhecimentos numa capacidade de straight talking, assinalável (e ainda bem pois só assim podemos, mediante a escuta atenta, tentar evoluir).
Amigo Artur a imagem visual que guardei daquela onda foi o paredão e o cutback quase na espuma, mas na alma a imagem que guardei foste tu de Braços no ar I:-)I (os I’s é suposto serem os braços...) :-) (isto é mesmo só um smile).
É muito importante para evoluir ter o feedback das coisas boas mas acima de tudo do que fazemos mal por isso Artur continua a mostrar-me o caminho e diz-me como melhorar.
______________________________________________________________________
Titi a letra abaixo é de uma boa canção e já a tinha guardada para publicar no blog. Hoje reparei que é o que tenho a dizer ao teu post de fim de ano 2007, e que de alguma forma o celebra...Abração amigo!!!
All the time while you’re looking away
There are things you can do man
There’s things you can say
To the ones you’re with
With whom you’re spending your day
Get your gaze off tomorrow
And let come what may
Because you could be better than that
Don't let it get the better of you
What could be better than now
Life’s not about what’s better than
You can be better than that
Don't let it get the better of you
What could be better than now
Life’s not about what’s better
E não se esqueçam...Mais do que guardar imagens na mente guardamos o feeling no coração...
4 comentários:
A tua evolução, nos ultimos 6 meses, é digna de um case study. Não tenho certeza de qual a formula desse tao enorme sucesso, passa seguramente por uma gigante determinação e empenho, mas é verdadeiramente assinalável.
Já tinha prometido escrever um post sobre as prestações nas Maldivas. Estou um pouco ocupado, mas nao está esquecido, provavelmente será uma espécie de "Estado da Evoluçao".
Parabens Sun Tzu, o que se viu no Sábado, dia 5...
aquela tua direita...
aquele cut back...
...
cuttin' long story short...
ALI HOUVE SURF
E tu tens o feeling no coração, e o surf na alma....o sentimento de respeito e amizade pelos outros em ambas....
Mais vale tarde que nunca....valeu a pena esperar por tão excelente post (apesar de fazeres referências a todos os membros menos a mim! :(( snifff....
Já constas da minha lista de "surfistas preferidos" - adoro ver-te lá...bem no pico e agora com a nova prespectiva do alto das rochas do molhe! :)
Continua...
Excelente post. A música diz muito sobre a vida, mas também sobre ti! "Seaze the day", uma frase célebre de um filme ainda melhor, foi do que me lembrei... :)
Espero que agora escrevas aqui em quantidade, porque qualidade já lá está!
...só mais uma coisa... quanto ao teu Surf, palavras para quê... brutal!!! Não acreditam??? Olhem bem para a foto deste post... sim, é mesmo, Mr. Suntzurfer himself. Parabéns!!!
Enviar um comentário