Uma matinal é sempre uma matinal!
A vontade de sair da cama perante a possibilidade de chegar à praia e partilhar umas com os amigos é de facto extraordinária.
Não foi uma matinal em que daqui a uns tempos todos falemos das ondas. De manhã aliás foi a pior altura de surf, com as ondas a fecharem muito, até mesmo para o Suntszu, que nos bateu (quase sempre...) em grande durante o fim de semana! Eu o e Rashid para a próxima dropinamos o gajo!
Não foi uma matinal de sol. Sair de casa ainda de noite, com vento e chuva fortes, chegar à praia a clarear mas com a maré ainda muito vazia e o mau tempo ainda presente. Mesmo assim com muita vontade de entrar.
Não foi uma matinal de fotos. Nem o clima nem a qualidade do surf apresentado se prestaram a tal... ok, o Suntzu ainda fez umas de manhã, mas assim que me passou a arma dele a coisa mudou!!! De qualquer forma nem a máquina nem o fotógrafo sairam do panda de manhã cedo, dadas as condições.
Foi uma matinal em que sorrimos uns para os outros quando chegámos à praia, com as condições que estavam, simplesmente aproveitando o que estava ao nosso alcance.
E foi também uma matinal em que festejámos cada drop uns dos outros como se manobras impossíveis fossem, dado os clouse outs que se nos apresentavam.
Gosto muito de surfar com a malta.
Adoro quando isso acontece de manhã, praticamente sem mais ninguém, partilhando tanta coisa, inclusivé com quem está cá fora, absorvendo tudo de forma positiva, e sorrindo cada vez mais.
Surfar é de facto a felicidade de voltar à infância como alguém já escreveu. Surfar com amigos é o extremo dessa felicidade. Para a próxima espero que possamos ser mais a partilhar. Se isso acontecer, será sempre excelente, sejam quais forem as restantes condições.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Pasta Point 2008
Correndo o risco de me tornar repetitivo, tenho que reafirmar o que já havia dito sobre Lohis 2007, ie, estas foram as melhores férias da minha vida!
Pasta Point é um local de ondas e clima fantástico, isso já se sabia mesmo antes de lá termos ido, tal como acontece com Lohis, outra maravilha das Maldivas. O que não se sabia, e que acresce significativamente à qualidade de uma temporada em Lohis, é que Pasta é ainda melhor, a onda, a ilha, o resort, a comida, ligeiramente melhores, mas sobretudo o ambiente, muito melhor.
É certo que em 2007 éramos mais e dos melhores e por isso fizémos o nosso excelente ambiente. E que falta este ano vocês nos fizeram!!!
A verdade é que o ano passado o ambiente fomos nós, neste aspecto foi a companhia uns dos outros que tornaram as férias de 2007 inesquecíveis, todo o restante ambiente foi normal, e em alguns casos até menos do que isso, com situações em que não parecia que tinhamos sido nós a pagar...
Apesar de isso não ter afectado minimamente a qualidade dos 10 dias passados em Lohis, antes pelo contrário, a verdade é que o ambiente de Pasta afectou mesmo a qualidade dos 7 dias ali passados, só que neste caso para melhor. Em Pasta a simpatia é generalizada e natural, desde quem lá trabalha, a restantes surfistas ou a simples turistas. O ambiente é de felicidade generalizada e é quase impossível que de facto alguém se sinta menos bem, tal é a forma como somos acolhidos por todos, dentro ou fora de água, desde que chegamos até ao momento em que partimos, literalmente... este ano australianos de 60 anos, nossos amigos desde há... 7 dias, levantaram-se de propósito às 06.00h da manhã para se irem despedir de nós ao cais, no momento exacto da nossa partida...
Viajar é também isto, e nesse aspecto este ano foi de facto também inesquecível. Partilhar ondas com “rapazes” cheios de pica, vindos do Hawai ou da Austrália, com uma experiência e um espírito muito diferente do nosso e com mais alguns anos de surf do que nós (aproximadamente 40!!!) foi gratificante e enriquecedor.
E depois, last but not the least, as ondas!!! Já viram as fotos nos posts da recém aclamada Rainha de Pasta, pelo que pouco mais há a dizer... perfeitas! Com a vantagem de que este ano tivémos toda a semana, em tamanho e qualidade, ondas pelo menos tão boas como o melhor dia em Lohis 2007... sem esquecer os últimos 2 dias que foram de facto... bombas de pura adrenalina e prazer!!!
Pasta é por tudo isto o (ou um dos) paraíso(s) dos surfistas, sobretudo para quem adora esquerdas. Quando hoje penso nas minhas melhores ondas, mais compridas, mais lisas, mais emocionantes, maiores... é Pasta que vem à memória em primeiro lugar!!!
Queremos mais como 2008 com a companhia de 2007!!!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Mandar bitaites aos outros é mais fácil que postar?
Resposta: Não!!!! Por isso cá vai um post!!!!
Maldivas parte II - este ano não houve "desnudas", não houve "demorkling", não houve aniversário para festejar, nem os amigos que lá estiveram o ano passado para partilhar....é bom partilhar, e todas as noites me sentava no alpendre a desejar que algumas pessoas lá estivessem, não porque não estivesse a gostar - ADOREI - mas porque é bom partilhar!!!
Dhonveli Resort - Pasta Point - número limitado de surfistas - onda perfeita (muito parecida a Lohis) - acho que a grande diferença entre esta e a outra ilha é de facto o espirito que ali se vive! As pessoas fazem-nos sentir da familia, parece que nos conhecemos todos desde pequenos e que partilhamos aquele pequeno espaço faz anos. A média de idades é bem superior ao que se vive em Lohis e por isso tive sempre a sensação que estava rodeada pelos meus avôs surfistas que me tratavam como uma pequena princesa!
O surf....depois de dois dias de meditação resolvi dar uso às minhas botinhas, à minha prancha e sobretudo ao valor exagerado que paguei pelo seu transporte!!! Assim foi...algum medo, alguma apreensão, mas um sorriso muito muito grande por ter entrado e surfado e mais uma vez ultrapassado mais um desafio....muito bom por sinal!!!
Foram umas férias inesqueciveis....para o ano quero mais....com a partilha!!!! Vamos combinar?!?!?!
Subscrever:
Mensagens (Atom)