Correndo o risco de me tornar repetitivo, tenho que reafirmar o que já havia dito sobre Lohis 2007, ie, estas foram as melhores férias da minha vida!
Pasta Point é um local de ondas e clima fantástico, isso já se sabia mesmo antes de lá termos ido, tal como acontece com Lohis, outra maravilha das Maldivas. O que não se sabia, e que acresce significativamente à qualidade de uma temporada em Lohis, é que Pasta é ainda melhor, a onda, a ilha, o resort, a comida, ligeiramente melhores, mas sobretudo o ambiente, muito melhor.
É certo que em 2007 éramos mais e dos melhores e por isso fizémos o nosso excelente ambiente. E que falta este ano vocês nos fizeram!!!
A verdade é que o ano passado o ambiente fomos nós, neste aspecto foi a companhia uns dos outros que tornaram as férias de 2007 inesquecíveis, todo o restante ambiente foi normal, e em alguns casos até menos do que isso, com situações em que não parecia que tinhamos sido nós a pagar...
Apesar de isso não ter afectado minimamente a qualidade dos 10 dias passados em Lohis, antes pelo contrário, a verdade é que o ambiente de Pasta afectou mesmo a qualidade dos 7 dias ali passados, só que neste caso para melhor. Em Pasta a simpatia é generalizada e natural, desde quem lá trabalha, a restantes surfistas ou a simples turistas. O ambiente é de felicidade generalizada e é quase impossível que de facto alguém se sinta menos bem, tal é a forma como somos acolhidos por todos, dentro ou fora de água, desde que chegamos até ao momento em que partimos, literalmente... este ano australianos de 60 anos, nossos amigos desde há... 7 dias, levantaram-se de propósito às 06.00h da manhã para se irem despedir de nós ao cais, no momento exacto da nossa partida...
Viajar é também isto, e nesse aspecto este ano foi de facto também inesquecível. Partilhar ondas com “rapazes” cheios de pica, vindos do Hawai ou da Austrália, com uma experiência e um espírito muito diferente do nosso e com mais alguns anos de surf do que nós (aproximadamente 40!!!) foi gratificante e enriquecedor.
E depois, last but not the least, as ondas!!! Já viram as fotos nos posts da recém aclamada Rainha de Pasta, pelo que pouco mais há a dizer... perfeitas! Com a vantagem de que este ano tivémos toda a semana, em tamanho e qualidade, ondas pelo menos tão boas como o melhor dia em Lohis 2007... sem esquecer os últimos 2 dias que foram de facto... bombas de pura adrenalina e prazer!!!
Pasta é por tudo isto o (ou um dos) paraíso(s) dos surfistas, sobretudo para quem adora esquerdas. Quando hoje penso nas minhas melhores ondas, mais compridas, mais lisas, mais emocionantes, maiores... é Pasta que vem à memória em primeiro lugar!!!
Queremos mais como 2008 com a companhia de 2007!!!
2 comentários:
Já tinha saudades desta inspiração surfistica!! Deste alimento no nosso blog! Afinal valeu a pena picar....
Excelente!!!! Palavras mais para quê?!?!?!...quando o sorriso é constante?!! :)
Olá SilverSurfer,
Sou do Brasil e tive minha segunda viagem de sonho as terras Maldivas este ano. Sempre no Hudhuran (Lohis), lugar onde tive bastante dificuldade de entrar e sair do mar nos dias de mais ondas. Fortes correntes jogam surfistas menos experientes contra as pedras abaixo do deck sem nenhum carinho.
Pergunto! Em Pasta Point, a arte de entrar e sair do point é mais tranquilo? A comida também é melhor??
Nos vemos nas direitas de Sultans :) ...... Abraços!!!!!!
Renato Henrique Alves
Enviar um comentário