segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Agosto, Agostinho, Surf, Surfinho

Já está, o agosto para mim já passou, quando voltar à praia já será setembro!
Espero que setembro marque o regresso das ondas a S. Torpes, já que este mês de agosto creio que não apanhei mais do que 20 ondas junto ao molhe, somadas as 2 ou 3 vezes em que eu e a prancha partilhámos o liquído quente daquela praia. Para quem lá esteve todos os fins de semana do mês e ainda 15 dias em férias, é pouco, muito pouco.
Bem, de qualquer forma, agosto foi ainda assim um mês com algumas surfadas, mais descontraídas na maior parte dos casos, sobretudo na 2ª quinzena, porque estive de férias, e claro, porque nessa altura a 2ª feira não exercia a pressão que normalmente me faz estar dentro de água mais tempo do que a força nos braços aconselha... "é só mais uma!".
Agosto foi sobretudo mês de Aivados, mas também de Malhão e até de uma entrada inédita na Lagoa... e foi também um mês dedicado à família e aos amigos menos surfistas, mais nocturnos... para aproveitar da melhor maneira a falta de ondas!
De qualquer forma, a imagem que me fica deste mês é de um mar de gente a banhos junto ao molhe, ondas em número igual aos nudistas nessa praia... e, por outro lado, praias fantásticas e quase desertas a serem por mim bem aproveitadas, sem ondas é certo, mas com os amigos e a família como excelente companhia.
A verdade é que olhando para trás não surfei tanto quanto gostaria nestas férias, mas fiz outras coisas e aproveitei bem. Há tempo para tudo.
A ausência de surf neste mês concidiu também com a ausência de escrita neste espaço (este é o primeiro post do mês cá do Titi), provavelmente uma coisa tem que ver com a outra...
Parece que as previsões apontam para umas ondas em S. Torpes neste fim de semana, conto estar lá para ver e aproveitar caso se confirme, assim como relatar aqui depois o que me vier à cabeça!
Para finalizar, e porque o incentivo para escrever também veio desse lado, registo com enorme orgulho a evolução do surf da Rache, apoiada numa enorme força de vontade e puro prazer nas ondas. Seguramente não faltará muito para a ver a dominar o pico!

3 comentários:

SurfistaPrateada disse...

Também não surfei o que gostaria, mas como dizes...deu para fazer outras coisas...
No entanto, as surfadas que fiz foram suficientes para me dar ainda mais força e pica! O ultimo dia de férias foi de facto uma benção dos mares...
Espero sinceramente que me vejas em preve a dominar o pico, agora que há menos panhistas e poas ondas! :))

SurfistaPrateada disse...

Fora de brincadeiras, deixa-me dizer-te que grande parte da força, motivação e dedicação se deve também ao incentivo dos meus "gurus" do surf que todas as vezes que entro na água, me ajudam, me apoiam e sobretudo me aplaudem, mesmo que saia sem nenhuma onda feita! Obrigada! Foi de facto um Verão diferente, mas espero ansiosa essas tão famosas ondas de Setembro e Outubro! Pode ser que o mar me dê uma excelente prenda de anos!

Titi disse...

alta surfada durante o dia, sol, mar glass, amigos dentro de água... e uma festinha tranquila à noite, isso sim seria uma bela forma de festejar! A ver vamos se a natureza colabora, eu já vi no calendário, sábado, dia 21 de Outubro, o dia para o qual dirijo as minhas preces!