domingo, 27 de agosto de 2006

Fim de Férias

Fim de férias!

Hoje terminou a jornada dos mais de 15 dias sem trabalhar, de praia, diversão e como dizia no post que iniciou as minhas férias, de aprendizagem e dedicação.

De facto foi um verão diferente, menos saídas à noite, mais praia de manhã, e sobretudo uma busca constante de ondas para surfar. Várias vezes rezei aos santos para que terminasse o Agosto e viessem os meses seguintes, com menos banhistas e sobretudo mais ondas... Apesar de não ter sido fácil encontrá-las neste mês "flat", ainda consegui ultrapassar a má experiência que tinha tido no malhão, e conhecer o mar dos aivados com umas ondinhas muito fixes!

Ironia do destino, hoje, ultimo dia de férias, saio de casa já tarde e encontro-me com o meu vizinho que dá aulas na escolinha, que me diz que em S. Torpes está zero. Peguei na trouxa e rumei à Lagoa para fazer um dia de praia normal...queimar os ultimos cartuxos de banhos e passeios em biquini!!! Ao mesmo tempo que se faz um balanço de tudo o que fizemos durante este periodo, de todas as ondas que apanhámos...e quando damos por nós estamos nostálgicos e a pensar numa desculpa para dar já amanhã, e não ir trabalhar...foi assim que me senti quando deixei a lagoa atrás de mim e entrei no carro, mentalizada que amanhã, depois de mais de 15 dias, acordaria cedo, mas não era para surfar!

Ironia do destino, hoje, ultimo dia de férias, quando entro no carro mentalizada que amanhã, depois de mais de 15 dias, acordaria cedo, mas não era para surfar, recebo uma mensagem do meu professor: "Altas"!!! Foi o suficiente para que os meus olhos brilhassem, o meu sorriso se perdesse no meu rosto e todos os pensamentos nostálgicos que me preencheram a tarde, fugissem para longe, muito para lá do outside!

Peguei na prancha e fui até S.Torpes! Mar clássico...Esquerdas fantásticas e um por do sol inesquecivel, a desaparecer, lentamente por detrás do molho, como que a dizer-me até amanhã...Com algumas ajudas do professor, fiz as ondas suficientes para poder surfá-las por aqueles que não estiveram lá, mas que me acompanharam na evolução, dedicação e partilha ao longo destas férias! Este dia foi também para vocês!

Ironia do destino, hoje, ultimo dia de férias, consegui esquecer que amanhã é dia de trabalho, consegui voltar para casa deixando a nostalgia algures no infinito, consegui estar aqui até agora, com um sorriso nos lábios a pensar mais uma vez que é estupidamente simples ser feliz!!!

Foi de facto um Verão diferente...

1 comentário:

Titi disse...

É impressionante a quantidade de vezes que saímos de S. Torpes com esse sorriso "estúpido" estampado na cara... e é muito bom perceber porque é que esse sorriso não é "estúpido", nem de perto nem de longe!!!
Se achas que o verão foi assim tão diferente, espera pelo inverno... setembro já está aí!!!