quinta-feira, 22 de junho de 2006

O metro, o metrinho e o metrão

Apesar das previsões anunciarem ondas “grandinhas”, resolvi ir à praia na mesma, apesar de ser pouco experiente na matéria do surf e da ondulação. Os “meus responsáveis” ensinaram-me que um verdadeiro surfista deve sempre ir à praia, nem que seja para olhar o mar.

Tenho o privilégio de sair do trabalho e estar na praia em cinco minutos…Litoral Alentejano…tem destas coisas! Olhei o mar e achei por bem não entrar…Para mim merecia respeito e pensei que fosse mais proveitoso admirá-lo do que usufrui-lo! Mas por insistência do meu professor, que me colocou no sitio certo e me deu as indicações correctas, lá fui…”Está metro…metrão…”

Não percebo (ainda) porque é que todos os surfistas têm como referência apenas o "1 metro". Estava metrão…Não seria mais fácil dizermos a medida mais ou menos exacta?! Até porque, quando realmente faço umas ondas, que para mim até são significativas, falam-me em metrinho… :(

Mas tenho que me convencer que a medida de grandeza de um surfista é esta mesmo, pelo que o meu objectivo, assim sendo, será de facto surfar um “metrão”… a ver vamos…

Sem comentários: