quinta-feira, 20 de julho de 2006

(Re)encontro!


Quando fiz cinco anos o meu avô ofereceu-me a minha primeira bicicleta. Na altura nunca tinha andado, era um grande desafio. Comecei por ter duas rodinhas de apoio, uma rodinha apenas, a mão do meu pai a apoiar depois de ter tirado as rodinhas…uma evolução constante. Há uns anos atrás, após ausência total de andar de bicicleta voltei a fazê-lo sem problemas.
.....
Depois de algumas semanas sem surfar, devido a constrangimentos de trabalho e até de alguma falta de animo, depois de uma experiência menos boa no Malhão, voltei à praia, voltei a surfar…e saí da água muito feliz. Fiz duas direitas muito boas...Afinal o ditado aplicava-se…algumas coisas na vida são como andar de bicicleta (apesar de, para mim, não haver termo de comparação entre uma e outra).

O mar estava excelente. Condições perfeitas para uma novata como eu.
Ás vezes esqueço-me que tenho poucos meses de surf, e que tal como andar de bicicleta, levamos algum tempo para aprender, para evoluir, para fazer as manobras mais complicadas, nunca esquecendo o que já aprendemos antes. É preciso é ter vontade e aproveitar o que a vida nos dá…Uma imensidão de mar, a sorrir para nós todos os dias, pronto para ser invadido pela nossa vontade de o abraçar!

Ontem saí muito feliz (tendo em conta os dois únicos estados de espírito que nos invadem depois de surfar)! É reconfortante, olhar para o lado e ver o molho ao pé de nós, depois de ter feito duas ou três ondas muito boas!

S. Torpes tem de facto aquele brilho!!

2 comentários:

Titi disse...

é verdade que S. Torpes tem um brilho especial, mas a evolução também se faz à conta de experimantar novos locais, de passar dificuldades, de aprender conhecer e dominar outros mares. Este fim de semana vais surfar comigo na Vacaria!

SurfistaPrateada disse...

Vou eu e a minha nova prancha! :) que está prestes a sair....