Adoro matinais!
A leveza com que me levanto, por poucas que tenham sido as horas na cama, a vontade e a energia com que pulo da cama para surfar, são de facto enormes, mesmo quando comparadas com outras situações na vida que me fazem levantar também com energia.
Sábado passado dormi pouco mais de 4 horas, após uma dura semana de regresso ao trabalho, mas mesmo assim, às 06.30h, acordei com uma pica monumental e lá fui com o Brunito e a Rache para S. Torpes.
A praia estava de facto linda áquela hora, o sol quase quase a nascer, vento inexistente, céu totalmente limpo, 3 pessoas dentro de água, ninguém na areia a não ser o senhor que guia o tractor da limpeza, e, não menos importante, linhas perfeitas com pouco mais de meio metro desenhavam-se no horizonte, com sets de 3 a 4 ondas a entrarem perfeitos, a quebrar bem para a esquerda e ainda melhor para a direita.
Creio que, após absorver todo este cenário, demorei menos de 5 minutos a entrar dentro de água, entre vestir o fato, passar um wax atabalhoado e correr pela areia a fora até sentir a água nos pés.
Ao fim de 20 ou 30 minutos tinha feito 4 ondas, todas tão boas, tão gratificantes, que senti nessa altura que se saísse da água naquele momento e voltasse a Lisboa, donde tinha vindo na noite anterior propositadamente para surfar, já teria valido a pena...
Estava de facto muito bom, os sets eram ligeiramente maiores do que parecia de fora, o mar tinha força e estava aquele cheiro que só de manhã se consegue sentir... além disso, só estávamos 6 pessoas na água, a dar direita e esquerda, era só escolher...
Saí da água pelas 09.30h, após mais 2 ou 3 ondas, cansado, mas com um brilho intenso nos olhos e um sorriso de orelha a orelha!
Quando, pelas 10 horas, a maioria da malta começou a chegar à praia, e já depois de absorver os sábios conselhos do Arturito, descansei a olhar para o mar, ele ainda perfeito, eu calmo, agradecido, satisfeito, feliz... partilhando esse momento único com o Artur, o Bruno e a Rache.
Ainda entrei mais 2 vezes, antes e depois de almoço, ambas com boas ondas e divertido, apesar de algum vento que entretanto se levantou, acabando por voltar para Lisboa pelas 17.30h.
Foi um dia de facto excelente, seguramente um dos melhores dias de surf que já tive, com o conjunto de 4 ondas na mesma surfada com que mais delirei, numa matinal verdadeiramente inesquecível!
quarta-feira, 6 de setembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Queremos mais, queremos mais, queremos mais...queremos muitas matinais....
Já acabei de ler o post há minutos e continuo com um enorme sorriso nos lábios...eu sabia que ias conseguir descrever na perfeição a sensação única deste dia!
Perfeito!!!!
Enviar um comentário